Os equipamentos de proteção de Sistemas de Energia são elementos básicos de uma infra-estrutura. São vitais para a garantir a continuidade e proteção de sistemas denominados aplicações de Missão Crítica.
Normalmente são instalações de acesso restrito em ambiente específico para as mais variadas contingências dependendo de cada aplicação.
Daí a necessidade de uma interface de gerenciamento remoto para que o administrador de TI possa monitorar remotamente o sistema, elevando o nível de confiabilidade e assegurando a supervisão contínua do sistema.
A CM Comandos desenvolve continuamente diversas ferramentas de gerenciamento remoto que permitem maior controle e gerenciamento efetivo do sistema, reduzindo-se o downtime, quer para eventos corretivos ou preventivos.
Características Principais
Desligamento sequencial e com base na prioridade
Shutdown fornece encerramento automático de PCs individuais e em rede, economizando qualquer trabalho ativo e as mais utilizadas aplicações do Windows. Os usuários podem definir seus próprios procedimentos de encerramento e estabelecer a ordem em que os computadores críticos (tais como servidores) serão desligados.
Compatibilidade multi-plataforma
Shutdown usa o protocolo de comunicação TCP / IP para alcançar uma gestão e monitorização padronizada em todo o maior número possível de plataformas. Isso torna possível para monitorar computadores com sistemas operacionais diferentes a partir de um único console, por exemplo, o monitoramento de um servidor UNIX a partir de um PC com o Windows e também ligar a UPS localizados em diferentes áreas geográficas que usam redes dedicadas (intranets) ou a Internet
Programação de eventos
Pode programar seus próprios procedimentos de encerramento, detalhando cenários de desligamento e power-up para aumentar a segurança do sistema e, igualmente importante, a economia de energia.